Servidor para o game Conan Exiles
O servidor Conan da Vanguarda dos Veteranos foi desligado. O texto abaixo foi mantido apenas para recordação.
Nome do servidor: Vanguarda dos Veteranos.
Modo de jogo: PvE (jogador não causa dano em jogador).
Mapa: Exiled Lands.
Acesso: livre acesso.
Configurações: Acesse o menu do jogo para mostrar as configurações.
Modificadores: Abaixo informações sobre os MODs instalados.
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• Pippi - User & Server Management (breve)
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=880454836
Manual
http://www.daftlyoddsoftware.com/Pippi/dist/docs/Pippi_Guide_3rd_Edition.pdf
Vídeo demonstrativo
https://www.youtube.com/watch?v=nUUSZhOg6UU
• The Age of Calamitous
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1113901982
Guia de conteúdo
https://docs.google.com/document/d/1UVIgT7hKnTsGKRUSN80xIhgzvori7qfryffWeoDZFnA/edit
Guia das Magias
https://docs.google.com/spreadsheets/d/11JmOx3pJw4scgcZ49u5poHY3SXBcxcx0AA5mV6b0V9c/edit#gid=0
Mapa Interativo
https://www.worldanvil.com/w/the-age-of-calamitous/map/ee441aeb-e106-4d00-9b00-1faab0fdfb21
Log das atualizações
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/changelog/1113901982
Wiki
https://conanexiles.gamepedia.com/Mod:Age_of_Calamitous
Tutorial Nature Attunement (em português)
https://www.youtube.com/watch?v=Byin_nZWxfM
Visão geral sobre as facções (em inglês)
https://www.youtube.com/playlist?list=PLslCwRGHrj7y47caOdnwnf1nz1nFjw0cx
• Endgame Extended Weapon Arsenal (EEWA) (breve)
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1734383367
• DungeonMasterTools
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1699858371
Manual
https://www.dropbox.com/s/wbo4oagq3crhl16/DungeonMasterTools.pdf?dl=0
Adendo ao Manual
https://www.worldanvil.com/w/dungeonmaster-tools-jestersuave
Log das atualizações
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/changelog/1699858371
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REGRAS para utilizar o servidor
01. Todos os colegas estão convidados a jogar no servidore, contudo os administradores reservam seu direito de vedar o acesso a quem manifestar comportamento prejudicial ao grupo.
02. É proibido difamação, vandalismo ou griefing, bem como qualquer atitude que prejudique o bom desenvolvimento dos servidores.
03. Toda produção criativa gerada pelos jogadores nos servidores poderá ser utilizada sem restrições pelos administradores.
04. Não será reconhecido valor sentimental a elementos do jogo.
05. Não é permitido utilizar programas que alterem o jogo com objetivo de obter vantagem indevida ou de prejudicar o servidor (programas hacker).
06. Não é permitido utilizar o nome do servidor, administrador ou outras expressões que possam confundir os jogadores, induzindo falsa ingerência na administração do servidor.
07. Não é permitido desrespeitar outros jogadores e administradores do servidor.
08. Não haverá interferência do administrador do servidor para compensar jogadores por prejuízos de qualquer espécie causados por erros do jogo, por MODs, por falhas na comunicação de dados com o servidor, lentidão (lag), travamento, descarte de jogo (rollback), interrupção não programada ou reconfiguração dos servidores.
09. A violação das regras será punida com advertência, suspensão, confisco ou banimento, de acordo com a gravidade.
10. As penalidades serão aplicadas sempre com o objetivo de restabelecer o equilíbrio do jogo.
11. O clã inteiro pode ser punido por determinadas infrações praticadas por apenas um dos seus membros.
12. A interpretação das regras, o julgamento das infrações e a aplicação das penalidades é de competência dos administradores.
13. As denúncias serão apuradas no Discord e os investigados que não prestarem esclarecimentos poderão ter o acesso suspenso cautelarmente até que se manifestem.
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Você pode colaborar!
Os Veteranos configuram e mantém o servidor para os colegas jogarem sem cobrar nada, fazem apenas pela amizade e pela diversão.
Mas sabemos que um computador ligado em casa em tempo integral gera alguns custos.
Temos uma lista de contribuição no site abaca$hi.
https://abacashi.com/p/servidor-dos-veteranos
Quem quiser pode fazer uma contribuição, que reverterá para a manutenção do servidor.
A lista das contribuições não será divulgada. Quem não puder fazer contribuição não deve ficar constrangido e não deve parar de jogar por causa disso! A intenção das colaborações é ajudar a manter o servidor ligado por mais tempo, reunindo mais colegas de jogo!
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Sobre o MOD DungeonMasterTools
O MOD Dungen Master Tools acrescenta muitas novidades ao jogo! Algumas são adicionadas automaticamente após a instalação do MOD e outras podem ser configuradas e adicionadas pelo administrador do servidor. Abaixo explicamos detalhadamente o MOD e como ele foi configurado em nosso servidor.
Eldritch Gems e poções Transmog
Foi relatado que essas duas funções não funcionam com vários outros mods que afetam a personalização do personagem. Antes de decidir usá-los, certifique-se de que funcionam corretamente, testando-os em um personagem descartável.
Em nosso servidor: A inclusão de Eldritch Gems e poções Transmog ainda está sendo estudada.
✅Novas Hecatombes
DMTools adiciona vários novos expurgos ao mundo, tipicamente humanóides. Alguns deles se estendem por todo o mundo, enquanto outros são muito localizados.
Hecatombes adicionadas pelo DMTools:
Um bando de mercenários errantes, As forças da cidade sem nome, O Culto de Sobek, Um bando de caçadores de tesouros, Uma tribo de nortistas unidos, Escolhido de Asura, Um deslizamento de Votários, Uma trupe de dançarinos de guerra, Adoradores de Dagon, Um bando de exilados lemurianos, Um exército dos mortos.
Observação: Os hecatombes às vezes não funcionam ou funcionam de forma intermitente devido a erros do próprio do jogo.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Novos talentos de jogador imediatamente acessíveis
DMTools adiciona alguns novos talentos que podem ser aprendidos a qualquer momento. Esses talentos podem ser acessados por meio do menu de recursos normalmente. Vale a pena notar que o talento "Lockpick" custa pontos de talento para ser aprendido, enquanto os outros talentos não custam.
Além desses talentos, existem vários talentos que podem ser aprendidos pelos jogadores, mas apenas se for fornecido o Pergaminho, Projeto ou Esquemático correto para eles.
Esses talentos estão ocultos por padrão e só podem ser ativados se um jogador receber os referidos Pergaminhos ou Esquemas de um administrador do servidor.
Esses talentos serão explicados nas seções referentes aos recursos.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Baús ornamentados
Esse talento pode ser encontrado na categoria Sobrevivência e dá acesso a alguns novos visuais para baús.
Línguas Antigas
Esse talento pode ser encontrado na categoria Sobrevivência. Por si só não faz nada, mas pode ser usado pelo administrador do servidor.
Em nosso servidor: Ainda não ativado.
Destrancar Fechaduras (Lockpicks)
Esses talentos também podem ser encontrados na categoria Sobrevivência. Não serão úteis, a menos que o administrador ative o recurso. Explicaremos com mais detalhes adiante.
Em nosso servidor: Ainda não ativado.
✅Vasos Suspensos
Esses talentos desbloqueiam vasos suspensos. Para aprendê-los, primeiramente você precisará aprender os talentos de plantação. Eles funcionam exatamente da mesma maneira que os vasos de plantio do jogo.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Incinerador
Esse talento pode ser encontrado na guia Decoração. O Incinerador possui apenas um slot de inventário, mas é tudo o que ele precisa. Colocar qualquer item neste slot irá destruí-lo imediatamente.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Lança de Gelo Negra
Aprender a Frost-smithing (disponível no jogo básico) agora também concederá a receita Black Ice Spear que estava faltando no jogo. Este talento não é visível desde o início, mas é desbloqueado automaticamente quando você aprende “Frostsmithing”.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Lacaio Zelador
Os lacaios zeladores (Keeper thralls) surgem aleatoriamente com este mod e podem ser usados para qualquer estação de artesanato não automática, como Firebowl Cauldron, Blacksmith’s Bench e Artisan Table.
Eles conferirão exatamente os mesmos bônus que os lacaios normais do nível equivalente, mas não têm receitas de bônus. Eles podem - além disso - serem colocados no Eldritch Workbench, onde todas as especializações fazem sua elaboração para conceder os mesmos bônus lá.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Lacaio Cervejeiro
Esses lacaios existem apenas como lacaios nomeados (T4) e são criados apenas pelo administrador. Eles só podem ser colocados em Barris de Fermentação e concedem bônus melhores do que alquimistas e cozinheiros normais.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Novos Animais de Estimação
Há alguns novos animais de estimação introduzidos no mod. Alguns precisam ser gerados pelo administrador diretamente, enquanto outros podem ser criados em um curral a partir de um ovo.
Os novos animais de estimação são os seguintes:
Komodo Egg = Komodo / Greater Komodo, Salamander Egg = Salamander / Greater Salamander, White Dragon Whelp (Admin-spawn only), Red Dragon Whelp (Admin-spawn only), Green Dragon Whelp (Admin-spawn only), Blunt-Paw Bear (Admin-spawn only) Knockout damage, Blunt-Paw Shaleback (Admin-spawn only) Knockout damage, Giant Cobra (Admin-spawn only), Favor of Dagon = Spawns one of 4 random Children of Dagon, Baby Elk = Elk / Greater Elk, Goat Kid = Goat / Greater Goat, Reptilian Beast Egg = Reptilian Beast / Greater Reptilian Beast, Favor of the Gnop’Keh = Imp / Imp King, Favor of Jhebbal Sag = Sandstorm Beast / Greater Sandstorm Beast e Serpentmen Egg = Serpentman Brute / Serpentman Violator.
Em nosso servidor: Os animais normais foram ativados automaticamente e há vendedores dos quais é possível comprar os animais criados exclusivamente pelo administrador.
Poções Transmog
As poções Transmog permitem que você se transforme em animais por um período. Existem mais de 100 dessas poções no mod, variando de Podridão, Lobo, Leões, Crocodilos e Coelhos a Abutres, Elefantes, Filhos de Jhil, Demônios Morcegos e muito mais.
Além disso, DMTools adiciona vários ataques para cada uma dessas criaturas. Enquanto estiver na forma de uma criatura, simplesmente coloque os ataques (que podem ser gerados a partir do menu de truques do administrador) e os coloque na barra de atalhos e execute-os.
Essas poções e ataques estão disponíveis apenas para administradores.
Em nosso servidor: não disponível.
✅Novos monstros
DMTools apresenta novos monstros-chefes. Alguns deles têm recursos especiais, como Geddon Spider e True Hive Queen, enquanto outros são versões mais difíceis de bosses existentes. Esses chefes precisam ser gerados a partir do painel de administração pelos administradores do servidor ou por meio dos Portais da Grove)
Esses chefes vêm em duas variantes: Chefes que deixam saques e Chefes que não deixam saques.
Os chefes que soltam saques (loot) deixam cair uma quantidade aleatória de “Claim Token”. Abordaremos isso mais adiante, mas por enquanto basta informar que servem para a aquisição de itens lendários.
Os chefes que vêm com DMTools são (no momento da redação):
Brood Guardian Ssazz, Bringer of Silence, Brood Guardian Rahzar, Gore, White Wind, Protector of Acheron, Ursine Father, First-Borne of Dagon, Claw of the Sands, Guardian of Lemuria, Pride Lord, Emperor of Winter, Stalking Dead, The Bloated King, Prowling Reaper, Warrior of the Serpent Ring, The Risen Knight, Spectral Aberration, Harbinger of the Red Moon, Geddon Spider, Blood Defiler.
Esses chefes estão no nível de dificuldade dos chamados “Chefes do mundo” do jogo base (ou, em alguns casos, mais difíceis) e podem ser lançados no mundo através do painel de administração.
Em nosso servidor: quase todos os chefes listados acima já estão disponíveis. Eles vagam em locais prefixados e, quando eliminados, renascem no mesmo local após 60 minutos. A localização de cada um deles pode ser descoberta explorando o território ou pode ser obtida do Informante, que é um "Quest NPC" criado pelo administrador. O Informante encontra-se no Refúgio do Pecador (Sinner's Refuge) quadrante 4G do mapa.
Obs.: Todos os chefes acima deixam saque configurado pelo administrador.
✅Novos Chefes de Assalto (Raid-Boss)
Raid-bosses podem ser gerados através do painel de administração. Esses chefes de assalto têm uma quantidade enorme de saúde, causam danos igualmente tremendos e soltam grandes quantidades de saques (os normais soltam, as versões “no loot” não soltam, pois terão de ser configuradas pelos administradores do servidor, usando (por exemplo) o MOD Pippi. Esses monstros são realmente gigantescos!
Estes são os bosses disponíveis como raid-bosses (no momento da redação):
Apex Salamander, Father of Scales, The Predator, Bright Lord, Warmaker Reborn, Last Sasquatch e Earth Mother.
Em nosso servidor: quase todos os chefes listados acima já estão disponíveis. Eles vagam em locais prefixados e, quando eliminados, renascem no mesmo local após 24 horas. A localização de cada um deles pode ser descoberta explorando o território ou pode ser obtida do Informante, que é um "Quest NPC" criado pelo administrador. O Informante encontra-se no Refúgio do Pecador (Sinner's Refuge), quadrante 4G do mapa.
Obs.: Todos os chefes acima deixam saque configurado pelo próprio MOD.
✅Novos chefes humanoides
Vários novos bosses humanoides exclusivos podem ser encontrados no mod. Esses chefes são muito poderosos e serão desafiadores, mesmo para um jogador DMT totalmente equipado. Eles se destinam ao conteúdo final de jogo, para masmorras personalizadas para jogadores que precisam de um conteúdo mais desafiador do que o normal.
Cullen the Beast, Fass the Maniac, Curthai the Dominatress, Nirziz the Murderer, Dinae of Hyboria, Lai, Harth, Army-Of-One, Captain Krae, Castur of Stygia, Rigas the Bloodletter, Dham the Rabid, Irinia of the Long Night, Saul Mountain-Fist, Azatoth’s Chosen, Satis Twelve-Fingers, Walks-As-Fires, Nyarlahotep’s Chosen, Koss the Bane of Mortals, Dalia the Walking Doom, Bokrug’s Chosen, Huntsmaster M’ell, Dermot the Dog, Chosen of Chaugnar Faugn, Vilia the Dread Walker, Hasthur’s Chosen, Morrick, Talea the Wrecker, Dhall Bear-Wrangler, Vulthoom e Aphisi the Huntress.
Além da lista acima, os chefes humanoides a seguir também foram adicionados. Cada um dos chefes a seguir possui uma mecânica única vinculada a eles e oferecem desafios diferentes aos jogadores.
Em nosso servidor: mais de 10 dos chefes listados acima já estão disponíveis. A maioria foi inserida perto de acampamentos do jogo base e alguns são errantes. Eles renascem após 60 minutos depois de eliminados. A localização de cada um deles pode ser descoberta casualmente ou pode ser obtida do Informante, que é um "Quest NPC" criado pelo administrador.
Obs.: Todos os chefes acima deixam saque configurado pelo administrador.
✅Símbolos de Reivindicação (claim token)
Claim Tokens em DMTools são itens que, quando usados, dão ao jogador um item lendário aleatório da lista de itens lendários no mod.
Observe que os símbolos de reivindicação não concedem itens lendários do jogo base, logo você nunca receberá um "Lovetap", "Lâmina de aventureiro" ou "Hanuman’s Gada" por usar um token de reivindicação. Em vez disso, muitos novos itens lendários foram criados (ferramentas, armas, armaduras) para esse propósito.
Um total de mais de 250 novos itens lendários foram criados. Alguns deles são incrivelmente poderosos, outros apenas divertidos e ainda outros têm propriedades personalizadas. Não listaremos todos os itens que estão disponíveis no mod aqui, mas vamos dar alguns exemplos aleatórios ...
- Twice-Upon-An-Arrow - Este arco dispara dois projéteis para cada tiro.
- Blade of Survival - Esta espada causa mais danos quanto mais Survival você tem.
- Pick of Plenty - Esta pick colhe grandes quantidades de materiais, mas sua durabilidade é baixa.
- Espada Gancho de Tyr - Esta espada despedaça (destrói) armaduras usadas por jogadores e escravos.
- Orgulho de Acheron - Este martelo causa dano extra aos inimigos mortos-vivos.
- The Mallet - Esta maça causa dano normal, dano por concussão e dano de resistência.
Algumas dessas armas são mais utilizáveis em PvP, enquanto outras são mais utilizáveis em PvE. Aqui está uma pequena seleção dos lendários existentes:
Então, onde posso conseguir claim tokens?
Você não leu a seção sobre chefes acima, leu?... Além dos chefes, eles também podem ser fornecidos por administradores do servidor, comprados de fornecedores do servidores (se existirem), ou você mesmo pode criá-los, se tiver uma Eldritch Forge, conforme explicado abaixo.
Em nosso servidor: os chefes invocados pelos jogadores através dos portais Grove e os Chefes de Assalto (Raid Boss) deixam saque de claim tokens.
✅Forja Eldritch
A forja Eldritch é uma máquina que permite desmontar itens lendários em Pó Eldritch (Eldritch Dust). Com esse pó você pode fazer várias coisas, incluindo símbolos de reivindicação.
Simplesmente coloque o item lendário que você não quer mais na Forja Eldritch e ele irá transformá-lo em “Pó Eldritch”.
Este processo suporta armas lendárias do jogo base existentes, bem como armas lendárias do mod Emberlight, caso você tenha instalado.
No entanto, ele não suporta a desmontagem de itens lendários que você pode criar.
Fragmentos de poder, Skeleton Keys e vários outros objetos raros ou lendários também podem ser desmontados para criação de Pó Eldritch.
✅Armas forjadas na Eldritch
As armas produzidas na Eldritch Forge são armas personalizáveis.
Os jogadores podem personalizar as armas Eldritchforged arrastando modificações para elas. Essas modificações concedem mais poder à própria arma na forma de dano, de resistência, consumo de vigor, dano de ataque pesado / leve, penetração de armadura e assim por diante. Também é possível adicionar buffs à arma ou debuffs aos alvos.
É possível fazer 5 modificações em uma única arma Eldritchforged e as regras para isso são as seguintes:
- Pilhas RUNAS (27 runas diferentes)
- BÊNÇÃOS se sobrescrevem (8 bênçãos diferentes);
- MODIFICAÇÕES (debuffs) se sobrescrevem (9 modificações diferentes);
- INFUSÕES se sobrescrevem, se for a mesma infusão, mas várias infusões diferentes podem ser colocadas em uma única arma. (17 infusões diferentes);
Há vários outros fatores que devem ser considerados na produção das armas forjadas em Eldritch:
- Armas Eldritchforged demoram muito para serem fabricadas (8 horas);
- Apenas armas brancas (sem arcos ou armas de arremesso);
- Modificar uma arma Eldritchforged a repara instantaneamente;
- As armas Eldritchforged não podem ser aprimoradas por kits de mod normais ou venenos;
- Há um esquema que ensina a criação das armas básicas, mas NÃO AS MODIFICAÇÕES. Apenas os administradores podem distribui-los.
- Existem quatro novos símbolos de reivindicação: Token de Reivindicação de Runa, Token de Reivindicação de Bênção, Token de Reivindicação de Modificação e Token de Reivindicação de Infusão. Todos esses produzem resultados aleatórios. Fichas de runas concedem runas de qualidade aleatória (70% de runas básicas, 20% de runas potentes, 10% de runas superiores)
- Todas as runas, bênçãos, modificações e infusões podem ser transformadas em Pó Eldritch. As armas não podem.
✅Esquemático (Eldritch Forge)
O melhor uso da Forja Eldritch é fazer com que os jogadores aprendam a receita da Forja Eldritch por conta própria, dando-lhes o item “Esquemático (Forja Eldritch)”. Quando usado, este item ensina os jogadores a construir a Forja Eldritch, bem como a fabricar alguns itens no Caldeirão Firebowl a partir do Pó Eldritch.
Se os jogadores não tiverem o talento Eldritch Forge, eles também não terão uso para o Pó Eldritch, a menos que seja usado em outros lugares no servidor. Deve-se notar, no entanto, que muitos recursos do mod usam o Eldritch Dust como um conceito base para a criação.
Em nosso servidor: O esquemático que ensina a fabricar a Forja Eldritch pode ser adquirido de um "Quest NPC", cuja localização pode ser obtida do informante.
Pergaminhos Antigos (Ancient Scrolls - aka “Specializations”)
No DMTools, a principal forma de ensinar aos jogadores novas receitas é por meio de manuscritos, pergaminhos, esquemas, plantas e outros itens que são dados ao jogador. Eles são usados pelo jogador, que então aprende um talento que, por sua vez, concede acesso a receitas adicionais.
A ideia por trás dos Pergaminhos Antigos é criar um mercado e uma interdependência entre os jogadores para recursos e itens exclusivos concedidos pelas Especializações.
O administrador pode, entretanto, ignorar isso e distribuí-los à vontade.
O administrador só precisa dar aos jogadores acesso ao PRIMEIRO pergaminho antigo de qualquer especialização. Os próprios jogadores podem chegar à segunda e à terceira camadas de sua especialização por conta própria, isso é integrado ao recurso.
O que as especializações oferecem?
Existem seis especializações no total (no momento em que este artigo foi escrito), que são:
Arquiteto
Os arquitetos são carpinteiros experientes e podem criar portas com fechadura, baús de parede, uma variedade de itens exclusivos, mini-abóbadas e passagens secretas que parecem paredes, mas funcionam como portas e muito mais. Eles também podem desbloquear a capacidade de cultivar uma variedade de árvores.
Metalúrgico
Metalwrights são prodígios da ferraria que podem fabricar pedras de amolar que consertam armas, fornos poderosos e melhoram o design de (algumas) armas lendárias.
Tecelão
Skinweavers conhecem os segredos da fabricação de armaduras e do trabalho com peles.
Eles ganham acesso a armaduras personalizadas, kits de reforço, as luvas de trabalho do construtor que dobra a produção de peças de construção, mochilas, escudos e muito mais.
Gourmet
O Gourmand conhece bem a cozinha e as fazendas de sua propriedade. Além de criar a melhor comida, também fabricam várias bancadas de trabalho muito poderosas, plantadores, armadilhas para peixes, fogões e assim por diante.
Capataz
O Breaker é um mestre escravo e pode criar vários itens de decoração, cassetetes e Rodas de Dor mais rápidas.
Eles também são especialistas em armadilhas e podem criar armadilhas para arremessar, armadilhas para ursos, armadilhas para espadas giratórias e muito mais.
Taumaturgo
Os taumaturgos conhecem a arte de operar milagres, principalmente por meio da alquimia. Eles podem criar elixires e infusões poderosos que lhes permitem transformar alguns materiais em outros materiais.
Além disso, eles têm acesso a Healing Wells, uma variedade de itens visuais (como névoas, fogos e ciscos) e o Bouncer Orb.
Desbravadores
Os Pathfinder conhecem a configuração das terras e são aventureiros e exploradores experientes. Os desbravadores ganham acesso a receitas de artesanato especializadas. Entre outras coisas, os translocadores de Tuzun Thune, que concedem acesso a locais de masmorras ou Obeliscos desbloqueados em todo o mundo. Além disso, eles são capazes de usar Rock Hammers para quebrar materiais, como pedra, a fim de encontrar minerais raros dentro deles.
Fabricação Especializada
Cada especialização aprende como fazer um ou mais ingredientes básicos que são usados na elaboração de seus itens. Por exemplo, o Metalwright aprende como fazer “Eldritch Steel Bars”. Eles são usados para a maioria das receitas dessa especialização.
Conforme você avança nas especializações, notará que algumas receitas exigem ingredientes de outras especializações. Você precisará aprender essas especializações para obter acesso a elas ou negociar itens com alguém que tenha essa especialização.
Uma nota sobre equipamentos movidos a Eldritch
Todas as especializações ganham acesso a equipamentos movidos a Eldritch. Essas máquinas são poderosas em suas individualidades. Muitas delas aumentaram bastante a capacidade de estoque, algumas aumentam a velocidade de criação e ainda há outras que duplicam os resultados do artesanato. Isso torna essas máquinas incrivelmente úteis e valiosas!
Para manter o controle sobre a economia do servidor, recomenda-se ao administrador que não use especializações, OU, limite o acesso à Forja Eldritch, Claim tokens ou Eldritch Dust. Caso contrário , divirta-se com o servidor repleto de máquinas épicas!
Em nosso servidor: as especializações não estão disponíveis, porém alguns itens provenientes das especializações podem ser adquiridos de mercadores.
Destrancar Fechaduras (Lockpicking)
Não, você não pode destrancar qualquer porta ou contêiner. Com isso esclarecido, vamos falar sobre o que é lockpicking e como ele funciona no DMTools.
Os talentos Lockpicking para criar os lockpicks estão disponíveis no talento “Ferramentas de Pedra” na guia Sobrevivência do menu de Talentos. Esses talentos dão acesso a uma série cada vez mais eficaz de lockpicks, sendo o Master Lockpick o melhor.
Para usar os lockpicks, alguém precisa ter construído uma porta com fechadura. Se você tiver lockpicks em seu inventário e usar tal porta, seu personagem tentará arrombar a fechadura.
Você pode identificar as portas que podem ser trancadas facilmente, simplesmente passando o mouse sobre elas e lendo “Porta (dura)” ou “Porta (média”), por exemplo.
As portas têm um nível de dificuldade (1-3) e os Lockpicks têm um nível de qualidade (1-5). Dependendo da combinação dos dois números, uma porcentagem de sucesso é calculada. Quanto menor a qualidade da fechadura e quanto maior a qualidade da picareta, maior a chance de sucesso.
Os lockpicks têm chance de quebrar, independente se você arrombou a fechadura ou não. Essa chance de quebra é reduzida conforme os lockpicks de nível mais alto que você usa.
Em nosso servidor: ainda não foram criadas missões com fechaduras que podem ser destrancadas.
✅Novos Corantes
DMTools fornece vários novos corantes. Alguns deles são desagradáveis, enquanto outros são mais úteis. Essas tinturas não podem ser criadas diretamente, precisam ser disponibilizados por um administrador de servidor ou, você pode criar o Dye Claim Token do Firebowl Cauldron (se você tiver o talento Eldritch Forge) - um Dye Claim Token concederá a você 5 corantes aleatórios do mod.
Com tempo e perseverança suficientes, você pode obter todos eles dessa forma.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Micropets
Micropets também podem ser reivindicados fazendo um Micropet Claim Token no Firebowl Cauldron, se você tiver o talento Eldritch Forge. Cada Micropet Claim Token lhe dará um animal de estimação aleatório. Esses animais de estimação não são animais de estimação de combate. Eles são meramente criaturas bebês, que parecem fofas e que fazem sons quando você as acaricia.
Os animais de estimação disponíveis atualmente são:
Mister Nibbles (Crocodile), Lil Basterd (Cat), Fang (Sabretooth), Black Death (Panther), Beary (Bear), Tiggles (Tiger), Paws (Bear), Lil Yeller (Wolf), Boarington McBoar (Boar), Blue (White Wolf), Oinky Doinky (Pig), The Tyrant (Rabbit), Snarls Barkley (Hyena), Miss Sleepy (Deer), Bitey (Jaguar), Pecks-at-Fingers (Ostrich), Squeak (Rhino), Flopsy (Elephant) e Nomnom (Shoebill).
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
Baús de recompensa
Os baús de recompensa são outra forma de dar recompensas aos jogadores. Depois de preparados pelo administrador, os jogadores podem interagir com esses baús de recompensa e receber itens.
Em nosso servidor: ainda não foram criadas missões com baú de recompensa.
✅Mina
A mina permite que você colete pedra, pedra de ferro, pedra de prata e pedra de ouro ao longo do tempo. A cada 30 segundos, a mina tem uma chance de gerar qualquer um dos recursos, com uma chance ponderada de atingir a pedra.
Existem duas minas, que coletam materiais em velocidades diferentes.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
✅Esquemas (schematics)
Esquemas são itens que, quando consumidos, concedem um talento e receitas ao jogador. Não detalharemos o que cada esquema no mod ensina, mas abaixo estão alguns deles:
Pacote de Recursos
Permite armazenar recursos básicos dentro deles (até um total de alguns milhões de itens);
Eldritch Forge
Dá acesso à criação de Símbolos de Reivindicação a partir de itens Lendários desmontados.
Há também uma versão “Light”, que fornece as mesmas receitas, exceto para o Claim Token, que precisa ser aprendido com outro Esquemático.
Tremor (quiver)
Permite armazenar flechas (muitas delas) dentro dela. Feito de carne. Não pergunte.
Banco Experimental do Ferreiro
Permite a criação de itens de qualidade aleatórios.
Velas Prismáticas
Permite a criação de velas que brilham com luzes coloridas.
Tochas Murky
Permite a criação de tochas que emitem menos luz do que o normal para aquela sensação sombria.
Perucas
Permite a confecção de perucas masculinas e femininas.
Egg Farmer
Permite a confecção de fazendas de Shoebill e Avestruz que dão ovos ao longo do tempo.
Armas Dragonite
Permite a fabricação de armas Dragonite, que são mais pesadas e causam mais danos do que as armas normais de osso de dragão.
Arborealista
(Também disponível através da especialização Gourmand) Permite que você crie árvores.
Home Portal
Existem três variantes: um portal inicial de uso único, um portal inicial de 10 usos e um portal inicial de uso infinito.
Toxin Craft
Permite a criação de vários novos venenos que fazem, desde imbuir sua arma com Insolação e Frostbite, até Ruptura e Sangramento.
Arbelist
Permite a confecção de uma besta básica e munições.
Besta Pesada
Permite a confecção de uma besta de alto nível e munições.
Radium Gem Décor
Permite a confecção de vários itens de gema de rádio. A especialização de taumaturgo também ganha acesso a eles.
Engenheiro de cerco
Isso concede duas novas receitas, ambas para munição aprimorada para o Trebuchet. Barragem de Fogo do Dragão e Pedra de Cerco Pesada.
Banco de Homesteader
Este banco permite que você crie coisas normalmente fabricáveis apenas em seu próprio inventário, como peças de construção. Ele tem um slot para escravos, onde você pode colocar escravos do guardião para permitir menos custos de recursos. Pode ser desbloqueado por um esquema ou por ter a especialização "Arquiteto".
Mesa de Artesão Multicultural
Este banco permite que você crie os itens colocáveis de DLC (desde que você possua os DLCs). Tudo em uma estação. Pode ser desbloqueado por um esquema ou por ter a especialização "Arquiteto".
Fazenda de insetos
Com o tempo, isso torna Fat Grubs e Handfuls of Insects. Delicioso e bom para isca de peixe!
Totens de controle
A interação com esses totens transforma a hora do dia em noite / dia, respectivamente.
Obs.: Essa ferramenta é de uso exclusivo do administrador.
Arqueologia
Existem três talentos para a Arqueologia. Cada uma dessas façanhas dá uma receita única: “Martelo de Pedra”, que pode ser usado como um martelo de reparo, mas também arrastando pilhas de pedra, pedra de ferro, etc. sobre ele e separando-os para encontrar possíveis tesouros dentro dele.
Armazenamento Especializado
Esses estoques têm estoques enormes (300), mas aceitam apenas certas coisas, como madeira, minérios, poções e assim por diante. Atualmente, existem mais de 10 desses estoques, variando de “Álcool” e “Osso” a “Líquidos” e “Poções”.
Ultimate Warpaints
Um total de 14 novos pinturas de guerra foram adicionadas. 7 deles são chamados de “Ultimate xxx” e refletem os diferentes atributos. Os outros 7 são nomeados: Crianças Perdidas, Maneadores de Zamboula, Peregrinos das Dunas, Filhas Abençoadas de Ymir, Caçadores de Tesouro, Luz do Norte (estes são baseados nos warpaints da facção e dão bônus de combinação - eles não são chamados de "ultimate").
Translocadores
Isso permite o teletransporte para um Obelisco sintonizado. Consumir o translocador irá consumi-lo mesmo se o obelisco não estiver sintonizado.
Tokens de modificação
Este esquema permite que você crie os tokens para o equipamento Eldritch. Como acontece com todos os esquemas, deve ser distribuído com cautela para não desestruturar a economia de servidor.
Regimes de treinamento
Esses itens, quando dados a um servo ou animal de estimação, aumentam o nível deles e dão a eles aumentos de estatísticas específicos. Em vez disso, as estatísticas não treinadas são reduzidas (ou seja, um regime de treinamento Vanir aumenta a STR e VIT, mas reduz todas as outras estatísticas). Depois de 'comer' um regime de treinamento, o lacaio aumenta uma vez (ou duas vezes para os regimes Poderosos), o que significa que você não pode usar os regimes de treinamento mais do que um certo número de vezes. A especialização "Breaker" nível 3 aprende essas receitas automaticamente.
Estação de trabalho final
Esta estação de trabalho é grande e a maioria dos lacaios de fabricação podem ser colocados nela. Ele pode fabricar a maioria das coisas de outras estações de artesanato, e a produção de materiais (seda, madeira isolada, etc.) aumenta quanto melhor for o nível do servo colocado na estação.
Armadilha para peixes raros
Este é um esquema que ensina a armadilha para peixes raros e o companheiro para peixes raros (mas não o titular do registro de pesca).
Ao colocar o Rare Fish Chum na "Armadilha de Peixe Raro" você captura peixes raros e outras coisas... Pegar um peixe da armadilha o tornará mais pesado e se você tiver sorte, você quebra o recorde do servidor. O recorde para o servidor é gravado se um "Titular do Registro de Pesca" foi colocado por um administrador. Para zerar todos os registros, basta remover e substituir o suporte do registro de pesca. Os peixes já capturados não podem ser "repesados" após isso ter sido feito.
Em nosso servidor: vários esquemas já estão disponíveis para serem adquiridos dos mercadores e outros serão testados e disponibilizados em breve.
Equipamento de artefato
Equipamentos artefatos são itens gerados pelo administrador que concedem bônus especiais. Por enquanto, uma série de conjuntos de armaduras estão disponíveis para esse fim: Guarda Tarantiana, Guerreiro dagonita, Druídico Selvagem, Lagarto monitor, Montanha implacável, Pele de tubarão e Frost Giant.
Os efeitos nesses conjuntos de armadura estão incluídos na longa descrição de cada um dos itens do conjunto. Como um exemplo, a armadura do Lagarto Monitor concede um bônus para vigor e dobra a velocidade de escalada, enquanto a armadura Sharkskin concede velocidade dupla de natação e respiração subaquática permanente.
Em nosso servidor: não estão disponíveis.
Armas sob medida
Essas armas foram todas solicitadas por membros da comunidade no Discord. Eles são folhetos para pessoas específicas em seus servidores, e foi um serviço que o Humperdo implementou para administradores de servidor para que eles pudessem distribuir recompensas mais personalizadas.
Em nosso servidor: não estão disponíveis.
✅Wild Call Tokens / Grove Portals / Wild Call Portals
Os portais Grove e Wild Call permitem que os jogadores gerem chefes no mundo usando tokens. Esses chefes podem então ser derrotados para ganhar o saque (loot) conforme configurado pelo administrador do servidor, ou apenas usando a versão dos chefes que descartam os tokens de reivindicação.
Existem vários portais diferentes, que funcionam de forma ligeiramente diferente. Todos eles usam tokens de chamada selvagem, no entanto.
Estes são os diferentes portais:
• Portal Wild Call
Desaparece permanentemente, uma vez que um chefe foi convocado aqui.
Chefes não deixam saques
• Portal de Chamada Selvagem Estável
Reaparece a cada reinicialização do servidor. Desaparece temporariamente assim que um chefe é chamado aqui.
Chefes não deixam saques
• Portal Grove
Desaparece permanentemente, uma vez que um chefe foi convocado aqui.
Bosses deixam saque
• Portal Stable Grove
Reaparece a cada reinicialização do servidor. Desaparece temporariamente assim que um chefe é chamado aqui.
Bosses deixam saque
• Portal Grove Permanente
Não desaparece na interação.
Bosses deixam saque
• Portal de Chamada Selvagem Permanente.
Não desaparece na interação
Bosses não deixam saque
Em nosso servidor: Quatro portais Grove permanentes estão disponíveis. A localização de cada um deles pode ser descoberta explorando o território ou pode ser obtida do Informante, que é um "Quest NPC" criado pelo administrador.
Obs.: Todos os chefes invocados em portal Grove deixam saque configurado pelo MOD.
✅Línguas
Os jogadores aprendem automaticamente um talento chamado “Línguas Antigas” ao iniciar o jogo com este mod instalado. O feito não faz nada por si mesmo, ele apenas atua como um detentor da categoria para os talentos de linguagem.
O que eu faço com os idiomas?
Aprender um novo idioma permite que você escreva notas neste idioma e as coloque no mundo. Essas notas funcionam exatamente como qualquer outra nota, com a seguinte exceção: quem não conhece o idioma não poderá ler essas notas.
Cada um dos idiomas precisa ser concedido pelo administrador do servidor e cada um deles tem seu respectivo dicionário.
Em nosso servidor: ativado automaticamente.
Poço dos desejos
O Wishing Well pode ser usado por jogadores, desde que tenham uma “Moeda de Jogador”. Se usar o poço sob tais circunstâncias, ele pode aleatoriamente (a uma taxa de cerca de 30%) conceder a você uma recompensa.
Algumas recompensas são melhores do que outras, com uma porcentagem relativamente alta de chance de obter Pó Eldritch e uma chance menor de obter coisas como Fragment of Power ou Tablet of Power.
As moedas do jogador precisam ser distribuídas pelos administradores do servidor.
Em nosso servidor: ainda não disponível.
Cabalas
Cabalas são organizações / facções / grupos ou qualquer outra coisa que você possa chamá-los. Esse é um recurso em desenvolvimento, totalmente opcional. Permitirá que os jogadores (não importa quem sejam) participem e gerenciem cabalas. Será uma forma de criar organizações e alianças secretas para os jogadores.
Em nosso servidor: não disponível.
❗Outros Itens Especiais
Existem alguns itens no mod que se comportam de maneiras muito especiais. Esta seção irá detalhar esses itens.
Coroa de Maestria
A Crown of Mastery só deve pertencer a um único jogador no servidor. Uma vez usado, ele coloca um marcador de mapa no mapa mostrando onde a coroa está localizada. Também concede ao usuário um grande número de bônus.
Capuz da caça
Este item, quando usado, inicia um cronômetro de 1 hora, após o qual ele desaparecerá. Enquanto está sendo usado, ele funciona da mesma maneira que a Coroa da Maestria, pois mostra um marcador de mapa no mapa que todos no servidor podem ver e seguir.
Memória de mim
Quando usado pela primeira vez, este item armazena o nível e os pontos de Talento de um personagem. No segundo uso, ele irá restaurar esses valores para um personagem. Isso se destina aos administradores de servidor para conceder aos jogadores que precisam reiniciar por qualquer motivo e recriar seus personagens. Observe que o item NÃO restaura receitas aprendidas de masmorras e provavelmente não funciona bem com mods de nivelamento. Use com extremo cuidado.
Portais de casa
Existem três tipos diferentes de Portal Home - um portal de uso único, um portal de uso 10 vezes e um portal infinito. Eles consomem muitos recursos para fabricar, mas permitem o teletransporte para casa. Use-o uma vez para definir o local e use-o novamente para se teletransportar para casa.
Elixir do Journeyman
Isso concede a um jogador todas as etapas da jornada no jogo. Uma vez que isso também concede uma boa quantidade de pontos de experiência, esteja ciente disso. Ele também irá completar a conquista para completar todas as etapas da jornada.
Pacote de inicialização T1, T2, T3
Esses itens são destinados aos administradores para dar aos jogadores após uma reinicialização. Ele concede uma grande quantidade de recursos de construção e base.
Elixires de nivelamento
Esses itens são destinados aos administradores para dar aos jogadores após uma reinicialização para que eles voltem a funcionar rapidamente. Existem vários elixires de nivelamento, que definem o jogador para um nível específico.
Poção rastreadora de danos
Beber isso colocará um buff em você que exibe todo e qualquer dano recebido (bruto), para que você possa testar os encontros. O dano é bruto, como mencionado, portanto, antes que qualquer quantidade de armadura seja levada em consideração. Este efeito é removido quando o buff é removido.
Suportes para capacetes
Os suportes para capacete são contêineres que possuem um único slot. Colocar um capacete neste slot fará com que o suporte exiba o capacete.
Placa de impressão
Este é um sinal que pode ser colocado na parede que irá armazenar o nome do personagem que o tocar primeiro
Poção de limpeza de estoque
Este item, quando usado, apaga o inventário da mochila de todo o jogador que o usa (ele também não é consumido durante o uso). Útil para limpar seu inventário sem jogar todo o inventário no mundo.
Mindwipe Tonics
Esses consumíveis (itens somente para administradores) removerão todos os talentos (mesmo aqueles adquiridos no mundo) do jogador. Ele não fará mais nada, como redefinir estatísticas ou algo semelhante. Existe uma versão (DMTools) dele que apenas remove talentos de DMTools de um jogador.
Armadilhas de baixa / alta gravidade
Esses itens vêm em duas versões - uma com uma altura “alta” e outra com uma altura “curta” acima da armadilha. Enquanto estiver dentro da área logo acima da armadilha, os jogadores ficarão sem peso (baixa gravidade) ou sofrerão com o aumento da velocidade de queda (alta gravidade).
Removatron
Este item, quando mantido no inventário da mochila, removerá quaisquer emissores colocados ou outros placáveis invisíveis do mundo. Tenha cuidado com este - deve ser usado apenas para administradores.
Mindstorm Tonics
Esses consumíveis (itens somente de administração) irão ensinar todos os talentos (gratuitamente) para quem os consumir. Novamente, há uma versão (DMTools) deste Tonic. Nota - aprender talentos desta forma não os protegerá de serem removidos por beber outras poções de reinicialização, como a poção de lótus amarelo.
Área Anti-Escalada
Esta é uma urna que fica invisível para jogadores normais. Enquanto estiver na área, não é possível escalar - este posicionável é excluído se alguém com o item "Removatron" entrar nele.
Armas Legadas
Essas armas crescerão em poder conforme o nível do jogador aumenta e devem ser distribuídas no início do jogo. Observe que essas armas não podem ser encantadas ou aprimoradas. Fazer isso simplesmente invalidará o encantamento quando usado. Eles também não funcionarão para escravos.
Dano administrativo / penetração / etc. Kits
Esses kits permitem que você personalize armas completamente. Arrastar uma arma para esses kits aumentará ou diminuirá o dano / penetração da armadura na quantidade especificada no kit.
Nulificador de estatística do item de administrador
Arrastar um item para isso define todas as estatísticas (importantes) de um item para 0
Admin Item Defaulter
Arrastar um item para isto define todas as estatísticas de volta aos seus valores originais
Duplicador de item de administrador
Este item irá duplicar qualquer item, até suas especificidades. Arraste o item para o Duplicador e você receberá uma cópia carbono do item. Útil para folhetos personalizados para várias pessoas.
Armamento de mímica
Essas armas copiam as estatísticas de qualquer tipo de arma semelhante arrastado até elas. Isso não conta habilidades especiais ou buffs da arma. Por exemplo - você pode fazer uma espada de metal estrela parecer uma espada de gelo preta com uma lâmina preta e guarda dourada.
Livros de história
Os livros de histórias são colocáveis que administradores e jogadores podem escrever. Uma vez que uma história tenha sido escrita e alguém interaja com ela, eles obterão uma cópia do livro de histórias em seu inventário, que podem ler quando quiserem (esta cópia do livro de histórias não pode ser colocada).
Elixires que mudam a aparência
Existem várias poções que permitem aumentar e diminuir certos atributos físicos, como tamanho do busto, altura e físico. Essas poções são permanentes e cada uma se acumula com a anterior, o que significa que você pode ficar tão alto quanto quiser. Há também uma poção de reinicialização. Com exceção de “Altura” - essas poções também podem ser dadas a escravos.
Elixir de invisibilidade
Este item criado por administrador torna você invisível por 30 segundos.
Elixir Featherfall
Este item criado por administrador reduz os efeitos da gravidade em seu personagem por 30 segundos.
Poções de mudança de nome
Essas poções (permanentemente) alteram seu nome. Existem várias dessas poções implementadas atualmente: Zingaran, Cimmerian, Vanir, Darfari, Stygian, Aquilonian e finalmente uma poção de nome “Estúpido”. Esse último não é recomendado.
Os itens especiais listados acima são, na maioria, ferramentas para o administrador do servidor, contudo, talvez alguns possam ser disponibilizados aos jogadores como recompensas especiais.